Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Acabou a produção de eletricidade a partir do carvão em Portugal.

20 de Novembro ficará para sempre na história da energia em Portugal como a data em que terminou a produção de eletricidade a partir do carvão, no nosso país. 

O objetivo, que fazia parte das metas da descarbonização acordadas para Portugal, acabou por ser alcançado de forma antecipada devido ao fim do carvão como matéria-prima na Central do Pego, em Abrantes. 

De acordo com a associação ambientalista Zero, em declarações ao Jornal Público, a Central Termoeléctrica do Pego foi, durante muitos anos, a segunda maior responsável pelas emissões de dióxido de carbono em Portugal representando, em termos absolutos, uma emissão média anual de 4,7 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente.

O fim oficial da produção de eletricidade a carvão confirma, em Portugal, um novo ciclo da energia, alicerçado na produção renovável!

 

In: https://www.publico.pt/2021/11/21/economia/noticia/acabou-producao-electricidade-partir-carvao-portugal-1985803, 22 de Novembro de 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes