Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Rede Europeia de Ação Climática quer energia 100% renovável até 2040.

O apelo da Rede Europeia de Ação Climática (CAN Europe), lançado esta quarta-feira, diz respeito a um processo de transição energética "rápido, justo e sustentável”. 

Em antecipação da 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, a decorrer entre 31 de outubro e 12 de novembro, a CAN Europe sai em defesa da implementação de energias 100% renováveis até ao de 2040.

Esta rede europeia, que junta cerca de 185 organizações em torno das condições ambientais e climáticas, afirma que a rápida aposta nas energias eólicas e solares é essencial para evitar o “agravamento da degradação climática”. 

As metas sugeridas pelos ambientalistas para o continente europeu dizem respeito a alcançar em 2040, e em todos os setores, o consumo de energia 100% renovável. Para 2035 é estabelecida a meta de que "toda a eletricidade seja proveniente de fontes de energia renováveis”.

 

in: https://www.jn.pt/economia/rede-europeia-de-acao-climatica-quer-energia-100-renovavel-ate-2040-14237639.html, 20 de outubro de 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes