Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Renováveis asseguram 61% do consumo de energia eléctrica até Setembro

Os dados, divulgados pela REN - Redes Energéticas Nacionais, e citados pelo Público, mostram que ao longo dos primeiros nove meses do ano de 2021 a energia proveniente de fontes renováveis foi responsável pelo abastecimento de 61% do consumo total de energia, em Portugal. 

Dentro desta importante fatia, a energia proveniente de fonte hidroeléctrica foi responsável por 28% do abastecimento, a energia eólica contribuiu com 24% do total de energia consumidor, à energia da biomassa coube a fatia de 7% e a energia fotovoltaica, por sua vez, contribuiu com 3,7% do total.

IN: https://www.publico.pt/2021/10/04/economia/noticia/renovaveis-asseguram-61-consumo-energia-electrica-ate-setembro-1979821, 7 de Outubro de 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes