Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Produção de energia renovável atinge, em Fevereiro, máximo desde Abril de 1979.

Os dados são avançados pela REN (Redes Energéticas Nacionais) e revelam, para o mês de Fevereiro, que a energia de produção renovável foi responsável por 88% do consumo total de energia em Portugal alcançado, dessa forma, a percentagem mais elevada desde Abril de 1979. 

As informações disponibilizadas, e citadas pelo Público, indicam que no mês de Fevereiro as condições foram “particularmente favoráveis” para as energias renováveis registando-se assim vários marcos históricos no setor. 

No que respeita ao índice de produtibilidade hidroeléctrica, este situou-se, no mês de Fevereiro, em 1.85 quando a média histórica era igual a 1. 

No que concerne à produção hidráulica, foi registada no mês de Fevereiro a produção mensal mais elevada de sempre atingindo-se um marco de 2709 GWh (gigawatt/hora). 

O índice de produção eólica, por sua vez, registou uma média de produção de 1.19, ficando significativamente além da média histórica que se registava, até então, em 1.

 

in: https://www.publico.pt/2021/03/02/economia/noticia/producao-energia-renovavel-atinge-fevereiro-maximo-desde-abril-1979-1952799
04 de Março de 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes