Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Energias Renováveis alimentam quase 60% do consumo nacional de energia em 2020

Em 2020 o consumo nacional de energia elétrica atingiu o valor mais baixo desde 2005 e o peso da produção a partir de fontes renováveis aumentou para 59%.

De acordo com a REN – Redes Energéticas Nacionais, citada pelo Jornal de Negócios, no mês de dezembro as energias renováveis tiveram um peso de 72% sobre o consumo elétrico total nacional. 

A gestora das redes nacionais informa, de acordo com os dados divulgados, que as energias hidroelétrica e eólica lideraram a produção ‘verde’, ambas com cerca de 25%, seguindo-se a energia de biomassa com 7% e a energia fotovoltaica com 2,6%.

 

in: Jornal de Negócios, 5 de janeiro 2021

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/renovaveis-alimentaram-60-do-consumo-nacional-de-energia-em-2020

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes