Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Fecho da central eléctrica de Sines

Foi antecipado para o final deste ano o fecho da central a carvão de Sines, que reflecte a tendência actual de descarbonização própria da transição energética que vivemos (e respectivos desincentivos fiscais associados) além do generalizado decréscimo de consumo de electricidade. 

A notícia é boa de um ponto de vista ambiental, embora possa ser algo precipitada caso os consumos de electricidade voltem a aumentar. Esta é também uma boa notícia dum ponto de vista económico, já que a energia com origem em centrais de carvão é mais cara do que as energias limpas.

 

 

in Jornal de Negócios, 14 de Julho de 2020

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/ministro-do-ambiente-fecho-de-sines-e-boa-noticia-mas-suscita-inquietacoes

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes