Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Como usar painéis solares na cobertura para estacionamento?

Os painéis solares são cada vez mais populares, pois este tipo de instalação é uma solução sustentável e económica que promove energia elétrica para residências e empresas.

Em vez de utilizar a energia elétrica tradicional, as pessoas procuram investir na aquisição de painéis solares, que captam a luz do sol para converter em energia elétrica.

O mais comum é instalar painéis nos telhados dos edifícios, mas também é possível usá-los sobre a cobertura para estacionamento. Veja todos os benefícios que este tipo de solução pode trazer!

Como é a instalação dos painéis solares na cobertura para estacionamento?

 

Os painéis fotovoltaicos podem ser colocados com facilidade na cobertura para estacionamento, sem causar nenhum transtorno à segurança dos veículos que estiverem estacionados.

Dessa forma, o sistema de captação de energia solar, além de oferecer proteção aos veículos, também se torna uma fonte de energia renovável para a empresa.

 

Casos de sucesso.

 

Damos aqui um exemplo de sucesso que remonta a 2018. A Bentley, que já tinha 20 mil painéis solares montados no telhado da fábrica, instalou mais 10 mil painéis no seu parque de estacionamento. Esta instalação, é suficiente para gerar 2,7 MW de energia e providenciar 24 por cento das necessidades energéticas da Bentley. Com esta ampliação da sua rede de painéis solares, a marca britânica espera reduzir as suas emissões de dióxido de carbono em 3300 metros cúbicos por ano, e claro uma poupança energética muito acentuada.

 

Mais vantagens em instalar painéis solares na cobertura para estacionamento.

 

- Optimização tanto a nível estético como ambiental: 

Os estacionamentos que apresentam painéis solares são certamente diferenciados esteticamente. O visual de um estabelecimento sempre foi um diferencial relevante, pois as pessoas costumam se sentir atraídas por locais mais bonitos, com design inovador e moderno. Assim, além de economizar com a conta de energia elétrica, a empresa tem a oportunidade de captar mais clientes com a ajuda de um visual atraente e “ecologicamente correcto”.

 

- Oferta de novos serviços:

Outro benefício é que os painéis solares instalados na cobertura do estacionamento poderão ser utilizadas para gerar energia para outros serviços. Um exemplo desses novos serviços é o carregamento de bateria dos veículos elétricos. Os custos com os serviços para o estacionamento tendem a diminuir ainda mais, optimizando os lucros e reduzindo o tempo de retorno do investimento.

 

 

Ficou interessado? Pretende instalar painéis solares na cobertura para estacionamento? 

A Confienergy em parceria com a AXPO, oferece soluções personalizadas e á medida das suas necessidades, onde toda a avaliação é totalmente gratuita. 

Fale connosco, temos muito para lhe mostrar!

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes